segunda-feira, 16 de maio de 2016

12 km Salvaterra de Magos

Realizou-se no passado dia 03 de abril, em Salvaterra mais uma edição da prova de atletismo, na distância de 12 km, denominada "XVI 12km de Salvaterra – Prova Professor António Lopes", organização a cargo da ACS Amigos da Corrida de Salvaterra com a colaboração da Xistarca e tendo como madrinha da prova Ercilia Machado...
Inicio às 10H30, com a meta instalada no local habitual, para a partida e chegada no Largo Lopes.
O percurso igual ao das edições anteriores, partida no Largo seguindo para a Av. Dr. Roberto Ferreira Fonseca em direcção a Vala, virando à direita passando pelo Largo do Rossio e novamente pelo local de partida, seguindo de novo pela Av. Dr. Roberto Ferreira da Fonseca, em direcção à Palhota, com retorno, esquerda junto CCAM e terminando no Largo Lopes.
Como cada vez há mais oferta de provas e por isso notou-se uma pequena quebra de participantes em relação aos anos anteriores.
Como no dia anterior, foi dia de trail no Piodão, nada melhor que uma prova à porta de casa para descomprimir dos 52km do dia anterior. 
E assim foi, sai da cauda do pelotão, para ir em passo lento e nas calmas, mas não adormecer, para lá ainda dava para correr, o vento ajudava, mas depois do retorno e com o vento de frente e as pernas cada vez mais pesadas, lá foram passando os kms e após 50m, cheguei à meta.
E assim se passou mais um fim de semana a correr.
86 da geral e 8 do escalão M/50.

Sem comentários: